Vamos começar por aqui: Miami e Miami Beach são duas coisas diferentes.
A primeira é a cidade propriamente dita, especialmente a área em frente ao porto, que foi significativamente renovada nos últimos anos, tornando-se um destino turístico, além de ser um centro de negócios e um centro cultural inovador. Miami Beach é o apêndice desta cidade, uma série de ilhas naturais e artificiais em frente a Miami, conhecida desde sempre por sua praia interminável, vida noturna, lojas, moda e diversão.
SOUTH BEACH É A ÁREA MAIS EFERVESCENTE DE MIAMI BEACH, TUDO CLARO?!
Se você quer se divertir no meio de mil pessoas desde a manhã até a noite, vá para South Beach, muitas vezes conhecida como SoBe ou Distrito Art Deco pelas famosas casinhas coloridas, agora todos hotéis, que se tornaram famosas nos anos 30, onde frequentemente se encontrava Humphrey Bogart.
O Art Deco é uma expressão francesa (abreviação de art décoratif) que indica um estilo que se consolidou nos anos vinte no âmbito das artes em geral e da arquitetura, consagrado definitivamente na Exposição Internacional de Paris de 1925. Caracteriza-se por linhas curvas, simetrias e estilizações de formas florais, tanto no campo da gráfica e do design, quanto na moda e na decoração.
Nascido na França, o movimento teve expressões notáveis em vários países europeus e nos EUA, onde adquiriu relevância particular no campo da arquitetura (por exemplo, o arranha-céu Chrysler em Nova York, 1928). No final da primeira década do século, Miami Beach foi alvo de especulação imobiliária destinada à valorização turística da ilha, dada a falta de sucesso dos investimentos anteriores em plantações de coco e abacate: foi o início de um verdadeiro boom imobiliário que viu surgir em pouco tempo centenas de pequenos hotéis e edifícios.
Os arquitetos que trabalhavam lá queriam se afastar dos esquemas espanhóis da arquitetura local para se expressar em uma linguagem própria, harmoniosa e despreocupada, que transmitisse a alegria e a atmosfera do trópico para os ricos turistas que vinham passar o inverno na ilha. Assim surgiram decorações exuberantes nos edifícios com formas inspiradas em uma natureza exuberante e refinada, uma profusão de cores pastel, turquesa, rosa, lilás, azul, evocativos de mares exóticos e flores sensuais, linhas que sempre pertenceram, por exemplo, ao Hotel Avalon, ao Ocean Five, ao Cavalier e, em geral, a quase todos os hotéis da Ocean Drive.
Em Miami Beach, os hotéis se tornaram uma lenda mundial por seu design, atenção aos detalhes e estilo sempre na vanguarda em comparação com outros locais e South Beach está sempre na moda e antecipa as tendências futuras.
Dito isso, em Miami Beach há pontos-chave a considerar para escolher a localização adequada.
Ocean Drive é a rua mais importante que dá para o oceano. Você cruza a rua e está na praia. Nessa área sempre há pessoas a qualquer hora. Há muitos hotéis e restaurantes; estes últimos devem ser tomados com cautela, pois não são os melhores. Há música no ar, vibrações, movimento, é o coração de Miami Beach. Depois está Lincoln Road, a rua dos restaurantes e boutiques, a cerca de 10 minutos a pé. No meio está Collins Avenue, a longa avenida que parte de South Beach e se estende até e além de Bal Harbour.
Nesta avenida estão os melhores hotéis de Miami Beach. Os mais luxuosos, onde são realizadas as melhores festas na piscina, onde há gente bonita, se respira bem-estar por todos os lados, há spas, praias privadas e alguns clubes importantes.
Então, para concluir, onde ficar em Miami Beach?
Escolha Ocean Drive se você adora emoção, música, gente, viver sem carro e um “pouco” de barulho;
Escolha Collins Avenue se você gosta de luxo, praia privada, festas na piscina, tranquilidade e hotéis de luxo;
Escolha Downtown se você se interessa por cultura, compras, está perto do porto, e à noite quer ir ao cinema.
Escolha North Miami Beach se você prefere estar longe de tudo, relaxar, ir ao mar, e não gosta de multidões.
Encontre tudo começando pelo motor de busca de hotéis em espanhol (recurso em espanhol com ofertas em euros)
ONDE SE HOSPEDAR EM MIAMI BEACH EM OCEAN DRIVE
Se você quer esquecer o carro, não ter estresse, ir à praia, jantar a poucos passos, sair à noite, fazer compras e aproveitar os locais, procure um hotel em Ocean Drive ou nas áreas próximas entre a quinta e a décima oitava rua. Sugerimos três opções por categoria de acordo com nossa avaliação e o que os Hóspedes nos indicaram após suas estadias.
Em Ocean Drive, há, no entanto, um hotel que merece uma menção especial por sua história extraordinária. Estamos falando da Casa Casuarina, mais conhecida como a Mansão Versace, a casa de Gianni Versace onde ele passava os momentos mais belos de sua vida e na qual é possível encontrar o estilo inconfundível que o tornou famoso em todo o mundo. Após a morte de Gianni Versace – que aconteceu bem em frente ao portão da villa em 1997 – a estrutura foi transformada em um hotel, mantendo, no entanto, o inestimável mobiliário que Versace havia criado.
Recebemos algumas notificações de desconforto por parte de alguns hóspedes que mencionaram que certos quartos são acessados através do salão do restaurante. Outros hóspedes apontaram que a visita guiada dentro da villa por turistas e operadores não residentes, que ocorre em certos períodos do ano, nem sempre é bem-vinda.
Além de tudo, continua sendo um hotel único em seu gênero com um preço médio de cerca de 600 dólares por dia para viver uma história de amor, uma noite de conto de fadas rodeado de tapeçarias, esculturas, cortinas de seda, fontes no jardim, tapetes marroquinos, luzes suaves. Um lugar esplêndido onde realmente se pode entender a genialidade de Gianni Versace.
DORMIR EM COLLINS AVENUE
Collins Avenue é a principal rua de Miami Beach que começa em South Beach e continua até Bal Harbour, ao norte de Miami Beach. Ao longo desta avenida você encontrará alguns dos hotéis mais históricos e luxuosos de Miami Beach. Como não mencionar, por exemplo, o National, onde Al Pacino filmou algumas cenas de Scarface na longa piscina rodeada de palmeiras? Os quartos do hotel estão um pouco antiquados. Ou o Fontainebleau, onde a inesquecível Whitney Houston — que atuou no filme *Rachel Marron* — se hospedava para uma performance ao vivo com Kevin Costner: O Guarda-Costas.
Para não ficar muito longe de South Beach, recomendamos apenas os hotéis localizados de frente para o oceano entre a 16ª e a 41ª rua, que oferecem praias privadas, enormes piscinas sempre animadas por festas, spas elegantes e muitas comodidades. Esta é a melhor opção se você é um amante do luxo ou se prefere estar longe das multidões e relaxar a poucos passos da praia privada.
Você também pode chegar ao centro a pé — embora, para ser honesto, seja melhor usar uma bicicleta ou um táxi. Alguns hotéis oferecem bicicletas gratuitamente durante sua estadia. Certifique-se de sempre trancar as bicicletas quando sair.
Lembre-se também de que nesta parte de Miami Beach, na área de terra de Collins Avenue — sem vista para o oceano — você pode encontrar hotéis econômicos de 1/2 estrelas ou quartos com poucas comodidades, frequentemente apenas para adultos. Sugeridos apenas se você tiver um orçamento limitado. É melhor estar na companhia de outros.
Se você adora luxo, um ambiente mais tranquilo, festas na piscina com pessoas bonitas, praia privada e férias incríveis, dormir em Collins Avenue é a opção ideal!
Para o design, o Sagamore, o famoso e histórico Hotel de South Beach, o Pelican do “nosso” Renzo Rosso que está renovando, o Whitelaw sempre cheio de modelos e o Sanctuary. Como alternativa ao hotel, pode-se optar por acomodação em apartamentos de férias curtas.
Os preços dos hotéis variam desde um mínimo de 30/50 dólares por noite para um quarto duplo até 100/150 e mais, excluindo 6% de impostos. O café da manhã geralmente não está incluído no preço. Um assunto à parte são os Florida Keys – se você pensa em ir lá – onde os preços são um pouco mais altos em comparação com o resto do estado, porque qualquer coisa nessas ilhas de corais, desde materiais diversos, alimentos, até água e eletricidade, custa mais do que no continente.
Além disso, lembre-se de que a maioria dos hotéis nas Florida Keys estão em edifícios antigos ou muito antigos: às vezes encantadores pela sua pátina de antiguidade e estrutura tipicamente caribenha, mas que sofrem com o passar do tempo e as condições climáticas, o que exigiria uma manutenção constante, nem sempre realizada. Portanto, recomendamos revisar nossos hotéis em detalhes e evitar ofertas de última hora não confiáveis ou muito econômicas para evitar surpresas desagradáveis.